Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! Templates em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3D, Widgets, Publicação do Site e muito mais!

Pintura em Azulejo Israel de lima


TURISMO
O QUE PRECISA MELHORAR NO TURISMO EM MACEIÓ AL
OS HOTEIS
OS GUIAS TURISTICOS
OS RECPITIVOS
SEGURANÇA
PONTOS TURISCOS
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (273 votos)







 

 VEJA O BLOG DE PINTURA EM AZULEJO

 

 

 

 

 Bandeira de Alagoas

 Bandeira de Alagoas

Brasão de Alagoas
Brasão do Estado

 

 

Divugue seu negocio por uma semana gratis 

82 88617175

 

 

Dicas de Turismo em Maceió

Ao chegar a Maceió Faça passeios com receptivo locais, nunca com empresas grandes como a CVC pois sempre vai sair mais caro, os recptivos locais são mais barato e tem a mesma qualidade, como por exemplo conforto e segurança. 

  

A política do Brasil

   A política do Brasil é imunda por, só temos ambiciosos no comando e vai continuar assim, em quanto a população brasileira não se reunir e fazer uma grande revolta política e acabar com os salários auto,e suborno e Guerras política.nos temos que se movimentar sobre isso ate quando isso vai acontecer. Israel de lima


Um dia para mim

  Um dia para mim é igual a 1 minuto e para muitos uma eternidade,ontem tinha 10 anos, hoje tenho o dobro, ontem eu tinha uma mãe, hoje não tenho mas, antes de ontem eu tinha pai, hoje não tenho mas,ontem eu era uma criança hoje sou pai, hoje minha filha tem mãe e pai amanhã não terá, mas a vida é assim uns vão outros vem mas a vida não para. Israel de lima

 

 



GOGÓ DA EMA

Gogó da Ema era um coqueiro deformado que lembrava o pesçoco de uma ema, e que tornou famosa a praia de Pajuçara.

Infelizmente em 55, a fúria do mar derrubou nosso glorioso Gogó da Ema, mas sua imagem vive na lembrança dos alagoanos.

 

Sete Coqueiros na praia de Pajuçara

Assim era a paisagem que deu origem a praia de sete coqueiros na pajuçara, tornando ponto de encontro dos jovens da época. atualmente os governos deixaram de valorizar um dos pontos mais conhecido em maceió, que vendia camisas e lembrancinhas dessa imagem aos visitantes.

 

 

Deodoro da Fonseca

Manuel Deodoro da Fonseca (Marechal Deodoro, 5 de agosto de 1827 — Rio de Janeiro, 23 de agosto de 1892) foi um militar e político brasileiro, proclamador da República e primeiro presidente do Brasil. veja mais

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O turismo em Maceió AL (a 3° capital mais visitada do Brasil )

MACEIÓ
Paraíso das Águas



Maceió, capital de Alagoas, possui uma população de 900.000 habitantes e é famosa por possuir as praias urbanas mais bonitas dentre as capitais do Brasil. Hoje, Maceió é um dos mais importantes pólos turísticos do País. A cada dia, turistas do Brasil e do Mundo chegam à cidade à procura de diversão, muito sol e de suas famosas praias. Localizada entre os coqueirais, as lagoas e um lindo mar de águas cristalinas, Maceió destaca-se por sua beleza exuberante.



A cidade é uma eterna festa para os turistas, boa para quem gosta do dia, boa para quem curte a noite. Os primeiros aproveitam um cardápio farto de praias paradisíacas como Pajuçara e suas piscinas naturais, Ponta Verde e Jatiúca; e as lagoas Mundaú e Manguaba. À noite, Maceió brilha ao ritmo dos bares com música ao vivo localizados à beira-mar e no bairro histórico de Jaraguá.



Com sol o ano inteiro e uma temperatura média de 28 graus, Maceió dispõe de uma excelente infra-estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes, o conforto é de metrópole, as praias são de paraíso. Por isso, Maceió é considerada um dos points do litoral brasileiro, onde o visitante pode desfrutar da pura natureza, bem como da praticidade de uma cidade moderna.




PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS:

Praia de Pajuçara A maior atração é o passeio de jangada até a piscina natural que se forma durante a maré baixa entre bancos de areia e arrecifes, a 2 km da costa. Mais de 200 jangadas se concentram diante do hotel Pajuçara Othon e levam os turistas até o local, que chega a medir 200 metros de comprimento e 25 metros de largura. Nos fins-de-semana, Pajuçara ganha bares flutuantes nas jangadas que servem bebidas e tira-gosto.

Praia de Ponta Verde - Praia de mar calmo e águas cristalinas, muitos coqueiros e arrecifes de coral que formam piscinas bem próximo à areia. Ponto de encontro dos jovens da cidade.

Praia Jatiúca - Mar verde de ondas fortes. É a preferida dos surfistas.

Praia de Pratagi - Também é chamada de Mirante da Sereia porque tem uma estátua de sereia em suas areias. Coqueiros e piscinas naturais.

Pontal da Barra - No final da restinga de Maceió, no extremo sul da cidade, no encontro das águas da lagoa Mundaú e do Atlântico. Praia selvagem, mar forte, correntezas e belíssimo pôr-do-sol.

Mirante de São Gonçalo - Praça Rosalvo Ribeiro, s/n. Fica no bairro do Farol, na parte mais alta da cidade, e tem a vista mais bonita dos bairros, do porto e da praia de Sobral.


TURISMO CULTURAL:

Catedral de N. S. dos Prazeres - Praça. D. Pedro II. Com planta do arquiteto francês Auguste Montigny (o mesmo que projetou a Candelária, no Rio de Janeiro), foi inaugurada em 1859 na presença de d. Pedro II e sua esposa, Tereza Cristina. O altar-mor é de cedro. A capela do Santíssimo Sacramento tem detalhes renascentistas. A igreja virou catedral metropolitana em 1900 por decisão do papa Leão 13.

Igreja Bom Jesus dos Martírios - Praça Floriano Peixoto, s/n. É de 1881. Sua fachada é recoberta de azulejos portugueses com desenhos azuis. No interior, destaque para oito lustres de cristal que iluminam a igreja. Fica diante do palácio do governo.

Igreja N. S. do Livramento - Rua Senador Mendonça, s/n. Arquitetura neoclássica do
início do século passado. No teto da nave, uma grande pintura da Imaculada Conceição.

Teatro Deodoro - Principal teatro da cidade, inaugurado em 1910 com arquitetura em estilo neo-clássico. Localiza-se na Praça Deodoro, Centro.


Associação Comercial de Maceió - Rua Sá e Albuquerque - Jaraguá - Restaurado recentemente, o prédio da Associação Comercial foi fundado em 1928. Suas características arquitetônicas são de um autêntico neoclássico. Destaque para as belíssimas colunas greco-romanas.

Museu Théo Brandão - Belíssimo palacete na praia da Avenida, com grande acervo folclórico da cultura popular alagoana.

Museu de Arte Sacra Pierre Chalita - Praça Mal. Floriano Peixoto, 44. Tel. (82) 223.4298. Seg-sex 8h-11h e 14h-17h. Acervo de imagens e quadros de arte sacra e profana dos séculos 17, 18, 19 e 20, de artistas brasileiros e internacionais, entre as quais o "Nascimento de Vênus", de Guido Reni , "Ressurreição de Cristo", de Rafael Sanzio, uma "Madonna" atribuída ao ateliê de Leonardo da Vinci, além de pinturas creditadas a Tiziano e Caravaggio.


PASSEAR
Lagoa Mundaú - Vários saveiros fazem o passeio pela lagoa e navegam entre os canais formados por suas nove ilhas até a Barra Nova, onde a lagoa se encontra com o mar. Os pescadores podem ser vistos em canoas ou caminhando pelas áreas mais rasas à cata de crustáceos que vivem na lama do fundo da lagoa e são especialidades da culinária de Maceió - caranguejo, sururu, massunim, taioba.

COMPRAR
Artesanato em madeira, cerâmica e palha na Feirinha da Pajuçara, e os trabalhos das rendeiras no Pontal da Barra,pintura em azulejo.

Criar um Site Grátis   |   Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net